O Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) é uma entidade civil, científica e sem finalidades lucrativas. Foi fundado em 1975 por profissionais estudiosos do Direito Público e voltada à difusão do estudo e incentivo à pesquisa no âmbito do Direito Administrativo.

Nos seus 40 anos de atuação, a proposta da criação do Instituto foi pensada no propósito de colaborar com o poder público na ingente tarefa de aperfeiçoamento das instituições administrativas e da ordem jurídica.

Anualmente o congresso busca levar juristas renomados para discutirem assuntos relevantes, polêmicos e atuais do Direito Administrativo. Em sua vigésima nona edição, o tema central do evento é Administração Pública: desafios para a transparência, probidade e desenvolvimento.

De acordo com o presidente do IBDA, Valmir Pontes Filho, os Congressos são voltados para profissionais ligados à administração pública e direito público. “A participação nesses eventos certamente contribui para a qualificação de profissionais e estudantes de direito, além da consequente melhoria dos serviços prestados à sociedade”, ressalta Valmir Pontes.

A XXIX edição do Congresso Brasileiro de Direito Administrativo do IBDA foi realizada em parceria com o Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG), entre os dias 21 e 23 de outubro de 2015.

No último dia do evento, o presidente Valmir Pontes, anunciou que a trigésima edição será no Estado do Rio Grande do Norte. “Nossa perspectiva é a de que o XXX Congresso, na aprazível Natal, repita o extraordinário sucesso havido em Goiânia, a repetir-se o modelo já adotado. Continuar-se-á no propósito de enfrentar, com cientificidade e responsabilidade, relevantes e atuais temas atinentes ao Direito Administrativo, que visem à melhoria da atuação e do controle da Administração Pública” conclui o Presidente do IBDA.

XXIX Congresso Brasileiro de Direito Administrativo
Data: 21 e 23 de outubro de 2015