É tradicional nos Congressos do Instituto Paranaense de Direito Administrativo a participação de graduandos e profissionais no Concurso de Artigos Jurídicos. Trata-se de uma forma de premiação de trabalhos de elevada relevância e qualidade intelectual que são analisados com uma comissão de professores especialmente designada para esta tarefa. Este ano será conferido o prêmio Professor Adilson Abreu Dallari, como uma forma de prestigiamento do vencedor mediante a entrega de uma condecoração que promove o reconhecimento da relevante trajetória de vida do homenageado, um dos mais importantes administrativistas latino-americanos.O vencedor também terá seu artigo publicado na Revista A&C.
O Concurso de Artigos Jurídicos é realizado de acordo com um regimento próprio, que estabelece regras formais e materiais garantidoras da qualidade dos trabalhos e mediante a garantia da imparcialidade.
1. O Concurso de Artigos Jurídicos do XVI Congresso Paranaense de Direito Administrativo condecorará o vencedor com o Prêmio Adilson Abreu Dallari.
2. O candidato interessado em participar deverá postar 1 (uma) cópia impressas do artigo em envelope único, sem identificação de autor (se houver identificação de autor no corpo do texto ou externa no envelope, o artigo será imediatamente desclassificado). Além disso, deverá ser encaminhado o artigo gravado em CD-room, sem identificação, em programa compatível com Word 97. A única identificação externa deste envelope externo deve ser o pseudônimo do autor.
3. Dentro do envelope único, além do artigo e do CD, deve ser incluído outro envelope pequeno também identificado externamente apenas pelo pseudônimo. Internamente deste envelope pequeno devem ser fornecidos os dados para a identificação da autoria do trabalho: nome completo, qualificação acadêmica, qualificação profissional, endereço e e-mail Os envelopes deverão ser entregues no endereço da Secretaria Organizadora do Congresso até a data final para a submissão de artigos (pessoalmente ou por via postal, neste último caso valendo a data da postagem para fins de verificação da tempestividade).
Aos cuidados de Adriana da Costa Ricardo Schier
Diretora Acadêmica do Instituto Paranaense de Direito Administrativo
R. Eurípedes Garcez do Nascimento, 818, Ahu
Curitiba, PR - Brasil. CEP 80540-280
Tel: 55(41) 3352-0716
4. O artigo deverá ser escrito em fonte times new roman 13 ou arial 12, com espaçamento entre linhas 1,5. Ademais, deverá conter título, resumo de conteúdo e palavras-chave, com citações de referências nas notas de rodapé (sendo vedado o sistema autor-data), não podendo ultrapassar o total de 15 páginas ou o mínimo de 10.
5. O prazo máximo para recebimento dos trabalhos encerra-se às 18h do dia 20 de agosto de 2015.
6. Todos os trabalhos serão avaliados por uma banca designada pela Organização do Evento.
7. O artigo vencedor será o que obtiver a maior média das avaliações individuais.
8. Serão aceitos artigos de profissionais e acadêmicos de qualquer Curso Superior, desde que o tema enfocado esteja inserido em uma das temáticas do Congresso.
9. Serão desclassificados trabalhos que não estiverem de acordo com os critérios de admissão.
10. O primeiro colocado, além de receber o Prêmio Adilson Abreu Dallari terá seu artigo encaminhado para publicação na Revista A&C.
11. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Artigos Jurídicos.
O XVI CONGRESSO PARANAENSE DE DIREITO ADMINISTRATIVO, promovido pelo Instituto Paranaense de Direito Administrativo – IPDA e realizado pela Efeito Eventos pretende, inicialmente, promover um profundo debate acerca da Administração Pública do Século XXI, especialmente, dos projetos, esperanças e recorrentes frustrações. Neste contexto, temos por objetivo maior discutir temas emergentes do Direito Administrativo, no intuito de fazer valer, na prática, os fundamentos constitucionais democráticos, bem como a promoção da cidadania em sua concepção mais ampla e inclusiva. Seguindo a tradição, procuramos incentivar os estudiosos da área e fomentar o aparecimento de novos talentos. Este Congresso, reunindo jovens da maior expressão como juristas já consagrados, haverá de constituir-se em evento inesquecível e proveitoso.